sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Ainda a linguagem gestual na Luz!

Depois do Nobel da Literatura ter afirmado que "o Deus da Bíblia é má pessoa”, foi a vez de ouvirmos o treinador do Nacional, Manuel Machado, conhecido por um discurso tido como peculiar, a atacar Jesus considerando que "um cretino é sempre um cretino", por entender como provocação o gesto que o treinador do Benfica fez após o quarto golo dos encarnados, na direcção do banco dos madeirenses, na passada jornada do campeonato.
Nas palavras de Jesus, tal gesto não passou, afinal, de instruções para a sua defesa! Aliás, parece que até tem um para o seu guarda-redes:

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Luzinha "vs" Just Me

Ultimamente, tenho sido vítima de uma cabala, principalmente, por parte de duas seguidoras do "crónica": a LUZINHA e a JUST ME! Instintivamente ou não, seja neste ou nos respectivos blogues, estas duas senhoras resolveram unir esforços no sentido de me desprestigiar blogosfericamente... como se eu sozinho já não me encarregasse disso mesmo!! Sucessivamente, dou por mim a ler coment's hostis e perniciosos a meu respeito... num tom de brincadeira, é certo, mas que têm contribuído para inúmeros conselhos para eu procurar acompanhamento psiquiátrico, urgentemente!!
Desesperado, numa tentativa de acabar com aquele esquema, decidi aproveitar o coment que cada uma fez ao post anterior para, apartir deles, criar um "duelo interno", na ânsia de o espírito competitivo de cada uma falar mais alto, ao ponto de voltarem costas uma à outra, pelo menos no que toca à suposta "aliança anti-bloguótica"!
As regras do duelo são simples: opinem a respeito do coment de cada uma e, por favor, designem uma vencedora, seja ela quem for!! Ambos os coment's estão realmente bons, daí tê-los incorporado num post, não obstante, o empate está fora de questão, meus caros... sob pena deste duelo ter o efeito oposto ao pretendido e eu ver a minha situação agravada! ;D
Explicadas as regras do jogo, eis os ditos coment's ao anterior post:

Luzinha:

“[Deu-me um VIPER e não quis ficar de FORD]... mas olha, EOS já não vou continuar com esta brincadeira conTWINGO, pois acho que vocês têm um JEEP a menos [na cabeça]! Acho que estão a precisar de férias em IBIZA como uns verdadeiros FORESTER'os... tinhas era problemas com o TRANSIT e com o gasóleo, pois o PATROL está sempre a aumentar! E cuidado com as espanholas... pois podem GALART e violar-te no fim! Bem...vou-me ficar por aqui, porque tenho de ir ao wc fazer um X5zinho!”

Just Me:

“Se eu fosse a ti não desafiava muito essas tuas amigas é que algo me diz que corremos o forte risco de te termos que ir visitar à MORGAN! Eu sei que tu não fazes isso, pois acho que não és tolo, mas a verdade é que, NISSAN, tu és! Depois iríamos gastar muitos LEXUS de papel por causa do calor, claro! A ter em atenção o nº de visitantes que tens, iria ser complicado estacionar... porque haveria LOTUS de carros à espera. A música de fundo seria a dos BEETLE e como iria estar muito calor, a solução seria comer um CORVETTE, o que não contribui para a dieta! INFINITI... talvez seja melhor ficares quietinho por uns tempos e pode ser que se encontre ACURA para ti!”

[São 23:57h e é oficial: o feitiço virou-se contra o feiticeiro!!
Se eu podia viver sem as picardias com a Luzinha e a Just Me?!!
Podia... mas não era a mesma coisa!!]

terça-feira, 27 de outubro de 2009

ABC dos Carros... em SMS's

Precisamente em Outubro do ano passado, fruto de um espontâneo despique entre amigos, no sentido de trocarmos SMS's utilizando marcas e modelos de carros como trocadilhos, foram publicados neste blogue três capítulos desse "duelo"! Apenas em último recurso, tenho por hábito republicar post's já aqui exibidos, contudo, modéstia à parte, atendendo à originalidade destes duelos, decidi voltar a insistir no tema! Poderia ter optado por ESTE ou ESTE post sobre o tema, mas decidi reeditar o que se segue, por alguns de vós já conhecido:
Corria o dia 27 de Outubro de 2009 quando, ainda no trabalho, recebo o seguinte SMS por parte de duas "artistas" minhas amigas:
MUSSO, temos um TERRANO para vender! É um CADDYnho caro, mas tem muito SPACE. Bem sabemos que és muito YONG e que ainda tens muitos YARIS pela frente, mas acredita que o TERRANO é muito bom... Fica LANOS montes de TUCSON e a STARLET Johansson até tem lá casa perto e sempre tinhas uma PARTNER para beber um SUNNY com ela e tal!! Não queremos que isto de FLUENCE, mas se ainda não estás convencido, já consultamos o teu SIGNUM e hoje é um bom dia para fazeres negócios... isso é ponto ACCENT! Assim sendo, LANCER os cordões à bolsa e compra-o! No teu lugar, seriamos INCApazes de perder UNO oportunidade como esta!"
Apanhado de surpressa e sem oportunidade de me recompor, não fui capaz de lhes responder à altura, pelo menos de imediato... o que, aliás, foi razão suficiente para ser, REPETIDAMENTE, "torturado" com SMS's pejados de pressão, em jeito de gozo e de vanglória... com um enervante "VAI BUSCÁ-LA"! Perante o meu silêncio, chegaram mesmo a contra-atacar, nos seguintes termos:
"Então, não dizes nada?!! Vê-se logo que não és um MASTER nestas andanças. Estás em MAREA de azar, é?! Ou aquele SMS foi SUPERB demais para ti?!! Vê lá... se o teu mal é pressão, nós desligamos o KOMPRESSOR!"
Horas depois, já refeito do choque, a minha resposta ao SMS foi esta:
"Normalmente, quando uma pessoa lê SMS’s geniais como essa, ROYCE de inveja… mas eu não! Até posso parecer TWINGO, mas sei admitir que estiveram muito bem! Fui ver o tal TERRANO de que falam, mas a coisa não correu bem… tropecei numa DEDRA e caí em cima DUCATO que lá estava! Além disso, não me pareceu ser um lugar calmo… há muito ruído para aqueles lados! Aliás, SUBARUlho continuar nem penso duas vezes, vou LOGUS fazer negócio para outras bandas! Sei de um outro TERRANO, bem melhor do que esse e, se for preciso, até DOBLO a oferta do primeiro interessado... Só não gosto da rede azul que lá está, mas depois DACIA a alguém que precise dela!"
Orgulhoso da resposta, foi a minha vez de voltar à carga e retribuir a pressão sobre mim exercida... fazendo esta adenda ao SMS:
"Se tivesse de atribuir um resultado a este duelo, diria que ganhei SIMCA zero! Eu sei que, depois daquele SMS, pensaste que eu não ia estar à altura, MASERATI… e este SMS EXPRESS isso mesmo! Já agora, depois de leres isto tudo, já deves estar com SEDAN?! Queres água?! "VAI BUSCÁ-LA!!" :D

domingo, 25 de outubro de 2009

25 horas... os "prós" e os "contras"!!

Nesta madrugada de Domingo, os relógios do país atrasaram uma hora às 02:00h, tendo-se entrado na chamada "Hora de Inverno". Este acerto da hora proporcionou, para uns, mais uma hora de sono, para outros, mais uma hora de trabalho... e para quem me atura, mais uma hora de tormento e tortura!!
--------------------------------------------------------------------
No dia em que José Sócrates tomou posse como Primeiro-Ministro, permitam-me uma adenda ao post para dizer o seguinte: é certo que o atrasar da hora não foi suficiente para evitar a cerimónia da tomada de posse do XVIII Governo Constitucional... mas pelo menos adiou-a em uma hora!!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Enchente na Luz!!

Ontem foi dia de jogo europeu no Estádio da Luz e como bom um benfiquista que sou, fui até lá ver a bola com uns amigos! Como seria de esperar, a Catedral teve direito a mais uma enchente, mas desta vez a razão foi outra:

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fisiologia e equilibrismo:

Era uma vez um cão com três patas...
... sempre que ia mijar, caía!!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Não... não é bluff!!

[Como puderam constatar, cumpri o prometido e a vossa lista de seguidores já vos foi entregue, há algumas horas! O anúncio do “rapto” foi tardio, mas o “resgate” acabou por acontecer mais cedo do que o previsto, porque não esperava que atendessem tão rapidamente às minhas exigências! Como até foram simpáticos, ainda que a pedido, não havia razões para mantê-las reféns!]

domingo, 18 de outubro de 2009

A isto eu chamo "brincar aos políticos"!!

Ainda que, em campanha, o "Eng.º" José Sócrates sempre defendesse que um cenário de coligação não passava de mera especulação jornalística, a verdade é que, sem maioria na Assembleia da República, o Primeiro-Ministro abordou os líderes dos principais partidos da oposição acerca da sua disponibilidade para formarem Governo com o Partido Socialista... não tanto por razões de estabilidade política [como pretendeu fazer crer], mas principalmente em jeito de descargo de consciência, para que, no futuro, não fosse acusado de não "dar uma oportunidade" àqueles partidos!
Obviamente, essas tentativas de acordo saíram goradas... por uns defenderem que uma coligação defraudaria o resultado do acto eleitoral e por outros justificarem a recusa nos ideiais partidários. No entanto, todos sabemos que a recusa não se deveu nem a uma, nem a outra coisa... É que em vez de formarem Governo e, finalmente, porem em prática o que tanto apregoam [talvez por julgarem que, prometam o que prometerem, nunca chegarão a formar Governo], aqueles partidos preferem manter-se na oposição para que, dessa forma, possam simplesmente continuar a bater palmas na Assembleia da República, ao mesmo tempo que proferem o tradicional “MUITO BEM, MUITO BEM”, logo que o líder do seu Partido termine a sua intervenção… quer seja a mais brilhante ideia do ano, quer seja a maior parvoíce do mundo! Ainda hoje me pergunto porque se candidatam eles ao cargo de Primeiro-Ministro se, na verdade, o que eles querem é ver-se longe daquele posto?!
* Claro que o factor “crónica” também pode ter contribuído para o "não" à coligação! Como leitores assíduos do blogue, aqueles líderes partidários temeram que, à semelhança de José Sócrates, também eles, uma vez no Governo, fossem alvo de chacota no blogue, mas pronto... a recusa não lhes valeu de muito!! :D

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Acima de tudo, optimismo!!!

Numa vã tentativa de fazer esquecer a estupidez do último post, segue-se um outro do género! Ei-lo:
Dois irmãos, um pessimista e o outro optimista, receberam uma prenda cada um. O pessimista recebeu uma bicicleta, enquanto o optimista recebeu uma bosta de cavalo numa caixinha! Confrontado com a prenda, diz o pessimista:
- Agora que recebi uma bicicleta, vou cair... partir os dentes e a cabeça... vou-me aleijar, de certeza! Que chatice! E tu mano, o que é que recebeste?
Responde o optimista:
- Eu?! Um cavalo... mas ainda não sei onde está!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Para quê?!...

Em conversa:
- Eu sou paraguaio e vim aqui para te matar!!
- Para quê?!...
- Paraguaio!
* As minhas desculpas por este momento deprimente que, estranhamente, nem é da minha responsabilidade!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

... uma salva de palmas!!

Não faço anos hoje, nem pretendo felicitar nenhum aniversariante com este post... apenas decidi partilhar algo que há muito me assola o pensamento!
Ora, depois do hino do Sport Lisboa e Benfica, a música “Parabéns a Você” é, talvez, a canção mais popular em todo o mundo!! Todos nós já a cantamos e todos nós, a dada altura, temos aquele estranho e persistente hábito de a cantar num tom mais... apressado! Nunca percebi porque o fazemos, mas a verdade é que o fazemos! A única explicação sensata que consigo encontrar tem que ver com o momento de se comer o bolo aniversário... É que quanto mais depressa se terminar o cântico, mais depressa se come o bolo!! :D

domingo, 11 de outubro de 2009

Uma questão de segundos!

Na semana passada, fui abordado por um "tóxico-independente", nestes termos:
- Jovem, dás-me um segundo do teu tempo?!
Como sempre, surgiu a resposta clássica:
- Não posso... Estou com pressa!
Armado em esperto, replica ele:
- Por isso mesmo é que só pedi um segundo, jovem!!
Ao que respondi:
- Acabei de te dar!
Citando o Lord da Televisão, Rui Unas, no filme "Os Imortais":
"O que o malandro não sabe é que há sempre um malandro mais malandro do que ele"!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Escutas no Palácio de Belém!

Quem foi que disse que não havia escutas?!!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Just... you!!

É sempre com muito agrado quando reparo que algum dos meus post's é visitado e comentado por alguém novo no "crónica" e que, apesar do que nele lê, volta ao blogue! Um desses novos leitores foi a JUST ME que, desde a primeira visita há umas semanas, marcou a sua posição com coment's desafiadores, digamos assim! Desde então, tenho [tentado] responder-lhe à altura, no meu e no blogue dela... o que tem gerado uma saudável picardia entre nós! Ainda assim, depois de ler o coment dela ao meu post da bicharada, tive de deixar, momentaneamente, as picardias de lado e fazer dele um post! Desfrutem-no:
"(...) quando li este post pela primeira vez estava à espera que se acendesse uma Luzinha na minha cabeça, como de costume, com o devido comment!! Mas desta vez isso não sucedeu! Não sei, ultimamente ando esquesita, e por isso ontem fui ao médico para que ele me dissesse se o meu problema é andar com a cabeça nas Nuvem's, ou se simplesmente o meu Pensamento, farto da pressão do trabalho, decidiu tornar-se um Vadio deixando-me assim....vazia! Porém, a Dra. ficou mais Indecisa do que eu e resmungou comigo porque eu apenas tinha que lhe apresentar os meus sintomas e não dar as hipoteses do problema. Diz ela: "Eu tenho que ter a minha Opinião Própria e não ser influenciada pelos doentes!" Como já não podia dar o seu diagnóstico de forma imparcial ligou para a sala dos médicos: "Alguém pode vir aqui ao meu consultório sff?" Achei engraçado, porque sendo ela a directora daquele departamento médico achava-se um Icon para os médicos estagiários e nem se dava ao trabalho de decorar os seus nomes (a única coisa que a safava era mesmo os seus Olhos Dourados)!
Pois bem, entra o Dr. na sala, ups....era um estagiário e como ela não sabia o seu nome, diz: "Ó ...... [pausa constragedora] ....Coiso ...ajude-me aqui com este diagnóstico!". Eu acho que naquele momento, e ainda por cima perante uma doente!, o estagiário se sentiu uma Formiga, daquelas bem pequeninas, tipo tamanho XS , coitado! Pois, coitado porque o estagiário não estava a perceber nada! Para terem a noção, o estagiário estava para aquele diagnóstico como uma Vaca está para a Lua! Não tem nada a ver pois não!?!, por isso mesmo! Detestei tanto aquela situação que ainda pensei em fazer queixa ADEK'o, mas disseram-me que não era para estes problemas. Fartei-me de esperar... a médica pediu-me para passar lá hoje para me dar o diagnóstico certo, e ainda bem porque ontem foi a primeira vez que fui àquele consultório e descobri lá perto uma bomba de gasolina da Shell com uns preços fantásticos para atestar o depósito!! Só estou é com um bocadito de medo do diagnóstico....!!!!"
No coment, a Just lamenta pela utilização dos nomes sem autorização dos próprios, bem como por não fazer referência a outros leitores!! Eu acrescento, visitem os blogues dos leitores referidos no post/coment, assim como os que constam da minha lista de blogues... valem todos a pena... mas evitem o da Just, ok?! LOL
Tendo em conta o nosso "duelo" nem deveria dizer isto, mas paciência: simplesmente brilhante, Just Me!! :D

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bicharada e... pura estupidez!

Que eu não digo coisa com coisa, acho que já deu para perceber, mas o post de hoje é capaz de desfazer todas as dúvidas que, eventualmente, ainda possam haver! Por vezes, em jeito de desbloqueador de conversa ou simplesmente porque já não consigo controlar os meus níveis de estupidez, dou por mim a dizer coisas como estas:
A zebra perguntou ao tigre se ele sabia onde tinha ido a girafa. O tigre respondeu que sim, mas que só dizia na presença do esquilo, porque o ganso tinha sido comido pelo crocodilo e o peru não sabia disso, porque estava distraído a jogar ás cartas com a tartaruga, enquanto o sapo fazia um pino na carcaça desta! De repente, aparece o camelo que começou a meter conversa com o javali a propósito de uma gaivota que tinha sido electrocutada, enquanto perseguia o papagaio que ia chamando nomes a um macaco que tinha fugido do Zoo, porque o urso tinha lá armado confusão com o leão, por causa do hipopótamo. Ao saber disto, a doninha, perguntou ao coelho se sabia a que horas aquilo se sucedeu! O coelho disse que não sabia, mas que era diabético. Entretanto, o touro, que estava morto há 3 dias, perguntou ao panda se ele queria um gelado... O panda disse que não, porque não aceita nada de alguém morto!
Nisto, aparece o cavalo que trazia às costas a avestruz que tinha sido mordida pelo esquilo que, por se ter engasgado com as penas, foi desta para melhor, quando o elefante tentou reanimá-lo com uma massagem cardíaca! Sendo assim, a zebra ficou sem saber onde tinha ido a girafa... é que o esquilo morreu e o tigre recusou-se a falar!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tugas, os poliglotas!!

Sempre ouvi dizer que os portugueses são tradicionalmente considerados pessoas especialmente dotadas para a aprendizagem de línguas estrangeiras... o que me fez questionar a minha nacionalidade, dado o meu "dom para as línguas"! De qualquer maneira, não podia estar mais de acordo com a referida afirmação! Assim de repente, lembro-me do nosso famoso "portenhol" ou do, não menos famoso, "franciú"! Pois bem, numa onda "Gato Fedorentórica", permitam-me esmiuçar a questão do "franciú", sim?! Obrigado!
Embora, à partida, possa parecer contraditório, a verdade é que os portugueses são especialistas em falar francês sem falar francês! No raciocínio tuga, falar francês mais não é senão que falar português mas com sotaque... francês. Para tanto, limitam-se a adaptar as palavras portuguesas às francesas. Como?! Simples... na maioria dos casos, acentuando a última letra da palavra, caso ela seja um "A" ou, então, acrescentando um assento circunflexo a essa última letra, se estiver em causa um "O"!
Exemplifiquemos:
Nos termos da primeira regra "tuguesa", o que para um francês é "table", "route", "lettre" ou "stylo", para um português é "mesá", "estradá", "cartá" ou "canetá", respectivamente!
Em contrapartida, de acordo com a segunda regra, o que para um francês é "jeu", "chaussure", "poulet" ou "train", para um português é "jogô", "sapatô", "frangô" ou "combóiô"!

E pronto, o post de hoje é isto! "Merci"... perdão, "obrigadô"! :D

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Red Bull dá-te... portáteis!!

Queres um portátil?!
Bebe Red Bull...
... Red Bull dá-te "ASUS"!!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Mais carros...mais SMS's...mais improviso!

Quando no post anterior falei em "milhentos" SMS's trocados num dia, não estava a brincar... Ouviu-se mesmo muitas vezes o alerta de mensagem nos nossos telemóveis! Assim sendo, atendendo às reacções ao aludido post [e, apesar de tudo, correndo o risco de já não acharem piada ao tema] achei que a conjuntura era favorável à publicação de mais um... do mesmo!
Ora bem, antes do "ASTRA la vista, Bloguótico" que leram naquele post, houve mais motivos de conversa, como este:
[...]
Eles: A Pensamento Vadio quer dormir! DAILY um xanax!
Eu: Porquê eu?! Eu não dou...
DAEWOO vocês, ora!
Eles: O problema é que ninguém SAAB onde estão os comprimidos e ela já está a ficar BRAVA!!
Eu: Aguentem, ou vão à farmácia comprá-los. Até nem está muito TRANSIT.
Eles: HYUNDAI te vais arrepender disto! Não esperas pela demora!
Eu: Uma pessoa CIVIC, não faz esse tipo de ameaças!! Já me estou a passar!
Eles: Então, PASSAT... queremos lá saber! Não temos medo de ti!
Eu: Não quero mais conversa! Acabou... PUNTO final!!
Eles: Amuaste, foi?! Olha lá se não queres fazer uma
SCENIC!!
Contudo, porque nem sempre foi fácil estabelecer um diálogo "pergunta/resposta", por vezes, lá apareciam SMS's isolados com "informações úteis", como alguns dos seguintes:
1- Um sujeito disse-me que ia matar outro e eu disse-lhe: "se é isso que queres, ASTON MARTIN!"
2- O que é que um domador de leões diz para ele se sentar? "Dahh...
SEAT LEON!"
3- Um cavalo está tramado! Querem-no capar! CLK nunca mais será o mesmo... acaba-se-lhe a FIESTA!
4- O que é que vale mais: a visca ou o
HIACE?
5- Onde aqueces o almoço?! Num MICRAondas?!
6- Queres ser inteligente?! Então C1!
7- O que diz um espanhol quando consegue colocar 1 kg de bananas num maço de tabaco?!
CABRI,OLET!
8- Quando ninguém te der ouvidos, ALTEA a voz!
9- Hei... aCORDOBA! Já é tarde!!
10- Para CORDOBA, não!... Siga antes para IBIZA!
* Com o apoio dos mesmos artistas da improvisação: Kika, Pensamento Vadio e Peace&Love!